segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Empreender Com Loja Virtual



Vale a pena ler as dicas para quem está interessado em abrir uma loja virtual. Uma coisa é certa: é preciso muito cuidado!

Segundo a camara-e.net, são criados 8 mil sites de vendas todos os anos, mas quase metade não sobrevive aos primeiros 12 meses.

Tráfego Qualificado de Pessoas

Acesso a um número muito maior de clientes, possibilidade de venda 24 horas por dia, menores despesas que uma loja tradicional, e são os muito atrativos de um negócio online como uma loja virtual.

Porém, ter sucesso no mundo digital não é tão fácil assim.

“Quarenta e cinco por cento das lojas virtuais fecham suas portas no primeiro ano de atividade”, afirma Gerson Rolim, diretor executivo da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, a camara-e.net.

Segundo o executivo, cerca de 8 mil lojas online são criadas todos os anos, sendo que 3.600 delas não terminam os primeiros doze meses em atividade.

Atualmente, há cerca de 16 mil varejistas online no Brasil.



“Em muitos casos falta o planejamento básico”, destaca Sandra R. Tuchi, superintendente de marketing da Associação Comercial de São Paulo.

Na verdade, não basta ter uma página na web, para começar, se você não usar as ferramentas da internet, como links patrocinados, por exemplo, ninguém bate na sua porta”, destaca Rolim.

“Além disso, é preciso ter um bom preço, pois na internet é muito fácil comparar valores, oferecer parcelamento e ter uma boa logística, cumprir prazos também é fundamental”, completa.


Outro ponto importante apontado pelo executivo da camara-e.net para que um pequeno negócio online consiga sobreviver é buscar áreas pouco exploradas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário