Vale a
pena ler as dicas para quem está interessado em abrir uma loja virtual. Uma
coisa é certa: é preciso muito cuidado!
Segundo a
camara-e.net, são criados 8 mil sites de vendas todos os anos, mas quase metade
não sobrevive aos primeiros 12 meses.
Tráfego Qualificado de Pessoas
Acesso a
um número muito maior de clientes, possibilidade de venda 24 horas por dia,
menores despesas que uma loja tradicional, e são os muito atrativos de um
negócio online como uma loja virtual.
Porém,
ter sucesso no mundo digital não é tão fácil assim.
“Quarenta
e cinco por cento das lojas virtuais fecham suas portas no primeiro ano de
atividade”, afirma Gerson Rolim, diretor executivo da Câmara Brasileira de
Comércio Eletrônico, a camara-e.net.
Segundo o
executivo, cerca de 8 mil lojas online são criadas todos os anos, sendo que
3.600 delas não terminam os primeiros doze meses em atividade.
Atualmente,
há cerca de 16 mil varejistas online no Brasil.
“Em
muitos casos falta o planejamento básico”, destaca Sandra R. Tuchi,
superintendente de marketing da Associação Comercial de São Paulo.
Na
verdade, não basta ter uma página na web, para começar, se você não usar as
ferramentas da internet, como links patrocinados, por exemplo, ninguém bate na
sua porta”, destaca Rolim.
“Além
disso, é preciso ter um bom preço, pois na internet é muito fácil comparar
valores, oferecer parcelamento e ter uma boa logística, cumprir prazos também é
fundamental”, completa.
Outro
ponto importante apontado pelo executivo da camara-e.net para que um pequeno
negócio online consiga sobreviver é buscar áreas pouco exploradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário